segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vida de EBsolut by Isa



Hey AIESEC,

Venho a cá, inaugurar o nosso querido, lindo e maravilhoso blog!

Bom... estava pensando em o que escrever aqui no blog, sobre o meu dia a dia? Sobre a experiência? Sobre as coisas ruins e boas? Ai pensei que iria para começar escrever sobre o por que que eu me postulei e como eu vejo esse desafio hoje, tá?

Voltando a agosto de 2009, estava yo na conferência nacional da AIESEC, vulga Encontro Funcional (sim, foi nessa que eu comecei meu bad romance com o nosso lindo LCP), comecei a conhecer um pouco melhor da @, do ideal, das pessoas, etc. Olhava todos os VPs ER e queria ser como eles, participar mais da @, ter uma influência não só local, mas tbm nacional e impactar mais no mundo, por mais fluffy que isso pareça.

Voltei pra Sampa super empolgada com a conferência e pensando sobre a possibilidade de ser VP, tentei ser OC DD, não consegui infelizmente, mas isso me fez querer forçar meus limites para mostrar sim que eu era capaz de assumir uma área core do escritório. No começo, minha insegurança era maior que eu, confesso, tanto que não me postulei de first round (MNs daqui a pouco vcs vao entender como isso funciona), pensava pensava pensava e não sabia se queria perder minha liberdade pra ficar em São Paulo nas férias me estressando.

Digo que foi uma decisão muito mais difícil do que qualquer um imagina, foram muitas e muitas conversas... coitado do Thomaz que ficava ouvindo meus dramas. Para quem não me conhece direito, olhando assim de longe eu pareço aquela pessoa super segura e que está, me desculpe o vocabulário, mais pouco se PIIIIIIII para a opinião dos outros, mas nesse momento passei a ser a pessoa com mais síndrome de perseguição que eu conheço. Achava que ninguém me queria no EB, que todos me achavam imatura e etc etc.... coisas de Isa.

Aleluia, resolvi me postular e haja conversa com o EB passado e notebook durante as aulas. Postulação dá trabaio viiu oooooooooxi! Fiacava lá pensando nas minhas estratégias, nos meus pontos fracos essaas coisas. Chegou o dia do Speech/CA (MY GOSH) para quem não sabe fiz o CA na virada do meu aniversário (super legal), ai que desespero falar na frente do CL e ainda pra completar adivinha qual pergunta a senhorita Nicole Diniz fez pra mim? Nunca vou esquecer ("Como vc irá lidar com o seu namoro com o Thomaz dentro do EB?) hahahahahah olhando agora eu dou risada, mas na hora quase fiz xixi na calça ahahuieauiehu

Passei daquele CA tenso e fui pra Santos, acho que foi um dos piores fim de semanas da minha vida, isso que era o do meu aniversário, ficava pensando em tudo que eu errei ou acerteiii.... Na segunda saiu o resultado e adivinheeem GANHEI! UHUL :)

Bom, já contei a narrativa agora, valeu a pena? Com certeza! Dentro de todos os processos que passei dentro da @, acho que o processo de eleição foi o mais desafiante de todos, até mesmo do que o de liderar 12 pessoas, cresci muito e provei para aqueles que não confiavam em mim que sim, eu dava conta! Foi uma sensação e tanto... hoje acho que a experiencia de EB só tem a me agregar: amigos que fiz pro resto da vida, stresses hahahah, autoconhecimento, aprender a lidar com a diversidade é muuuuitas outras coisas. Ser EB é legal viu, tem horas que vc se enxe e não quer mais responder email do seu LCP chato que quer que vc responda emails no domingo a noite, mas existem mil vezes mais momentos de recompensa. Ver seus membros marcando sua primeira reunião, fechando seu primeiro TN e até mesmo facilitar uma sessão em conferência nacional (sim, representei nosso CL lá na CONADE);

HUUUUUUUM... por hoje é só meus queridos leitores :)

No próximo capítulo vou contar alguns dos maiores pepinos de ser EB... essa é divertida, a Mari que o diga eu e ela somos as rainhas do Pepino né Mari?

Beijooooooooooooooos CL :)

3 comentários:

  1. Isa!!
    Adorei! Acho que vc vai precisar de mais de um post pra falar de pepinos, hein honey?
    Depois posto também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aaaaah eu amei a sinceridade!!! super parabéns pelo post, ficou muito legal! Quero ver se me inspiro para escrever também!! ahaha

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Isa! Não tinha como ser mais a sua cara do que isso...

    E um parabéns sincero e de coração para vcs. A idéia do blog e do site das perguntas foi sensacional! Vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso, espero que tenham consciência disso.

    beijos

    ResponderExcluir